publicado em 18/05/2016

W3C trabalha em padrões para Web Payments

O W3C, juntamente com os grupos de Web Payments, tem como objetivo tornar os pagamentos feitos pela Web mais seguros e fáceis.

Para isso, o grupo tem discutido vários aspectos relacionados ao ecossistema de pagamentos digital, que tem como características desde a autenticação até a confirmação de pagamento em tempo real, desafios que o Interest Group e o Working Group têm tentado resolver com novas especificações e orientações.

De acordo com o blog W3C Brasil, em abril deste ano, o grupo de Web Payments do W3C publicou os primeiros drafts resultantes do trabalho do grupo, que tiveram como base os documentos de Use Cases e Arquitetura, elaborados pelo Interest Group. Agora, o Working Group está documentando fluxos de pagamento reais, registrados no documento Payments Flow, tendo como base casos reais de empresas como Paypal, Apple, Facebook e Netflix,.

Desde a segunda reunião presencial do grupo, que aconteceu em fevereiro de 2016 na sede do Google, em San Francisco, os especialistas vêm trabalhando nestes documentos:

    Payment Request API (API para requisição de pagamentos): especificação que descreve uma API web pra permitir que sites que vendem coisas na Internet aceitem diferentes métodos de pagamento com a mínima fricção. Com ela, os navegadores (user agents) podem facilitar o fluxo de pagamento entre o merchant e o usuário.
    Payment Method Identifiers (identificadores de método de pagamento):  define strings para que os componentes do ecossistema de pagamento (retirado dos estudos sobre as possíveis arquiteturas) possam determinar que tipo de parceiros envolvidos no processo de compra suportam quais métodos de pagamento.
    Basic Card Payment (pagamento básico via cartão): descreve os formatos de dados utilizados pela API de requisição de pagamento para suportar pagamento via cartões de crédito ou débito, por exemplo.

Os documentos encontram-se abertos no repositório do grupo e estão prontos para receber feedback da comunidade de desenvolvedores e implementadores de soluções para pagamento.

Criação de Site

Criação de Sites Profissionais, Personalizados, Responsivos e Otimizados. Desenvolvidos com tecnologia e ferramentas para impulsionar seu Negócio.

Site com layout moderno, estrutura textual e tecnologia para impulsionar seu negócio na internet, fortalecendo sua marca no mercado.

Nossos sites são desenvolvidos com estrutura para integração com as redes sociais, indexação do Google e outros sites de busca.

Circuito de Câmeras de Segurança

Proteja sua família e seu patrimônio instalando nosso completo Circuito de Câmeras de Segurança.

Com nosso sistema de câmeras de segurança, você poderá ver tempo real tudo que acontece em sua casa ou empresa, através de seu smartphone, tablet e notebook, de modo fácil e seguro.

Além de ver em tempo real, nosso sistemas grava as imagens em DVR, e você poderá assisti-las a qualquer momento.

Câmeras com infravermelho(visão noturna), com alcance de até 30m

Otimização de sites

Quer seu site na primeira página do Google? Reformule-o e torne-o moderno, funcional e atraente.

Os sites de busca (Google, Bing e outros) modificam seus algoritmos frequentemente, e essas mudanças fazem com que sites, com funcionalidades obsoletas, não apareçam na primeira página.

É necessário atualizar layout, funcionalidades, palavras-chaves e estrutura textual.

Seu site na primeira página do Google seguinifica mais acessos, mais clientes e mais negócios.

Porque ter um Site na Internet