publicado em 20/05/2016

22% das empresas brasileiras desenvolvem software próprio

Estudo TIC Empresas foi realizado com 7.076 empresas do Brasil.

De acordo com a pesquisa TIC Empresas, divulgada nesta semana pelo Cetic.br, 22% das empresas brasileiras desenvolvem software próprio e que 76% delas contratam licenças de software, enquanto 52% utilizam programas open source.

O estudo revelou que atualmente 43% das empresas possuem área ou departamento de tecnologia da informação – em 2014, esse índice era de 39%. Nas pequenas empresas, com menos de 50 funcionários, 36% têm área de TI, enquanto que nas médias (50 a 249 pessoas) 66% têm, e nas grandes (mais de 250) esse índice é de 91%.

Além disso, 70% das firmas atualizaram software em 2015, enquanto 31% compraram programas novos. Em ambos os casos, as empresas acreditam que isso melhorou o desempenho na organização dos processos (80%), na produção de informações para tomada de decisões (74%) e na integração e comunicação entre as áreas da empresa (71%).

A pesquisa também mostrou que a velocidade das conexões vem aumentando: entre 2012 e 2015, a proporção de empresas brasileiras que afirmaram contratar planos com velocidades de até 1 Mbps passou de 19% para 8%, enquanto que as que contrataram velocidades acima de 10 Mbps passaram de 21% para 40%. Isso foi observado entre empresas de todos os portes.

Em relação aos tipos de conexões, 70% das empresas disseram que possuem acesso via linha telefônica (xDSL), enquanto 64% indicaram usar conexões por cabo. Além disso, 6% das empresas se valem de acessos via satélite, enquanto 5% ainda têm conexões discadas.

Segundo Convergência Digital, o estudo TIC Empresas foi realizado com 7.076 empresas do Brasil.

Criação de Site

Criação de Sites Profissionais, Personalizados, Responsivos e Otimizados. Desenvolvidos com tecnologia e ferramentas para impulsionar seu Negócio.

Site com layout moderno, estrutura textual e tecnologia para impulsionar seu negócio na internet, fortalecendo sua marca no mercado.

Nossos sites são desenvolvidos com estrutura para integração com as redes sociais, indexação do Google e outros sites de busca.

Circuito de Câmeras de Segurança

Proteja sua família e seu patrimônio instalando nosso completo Circuito de Câmeras de Segurança.

Com nosso sistema de câmeras de segurança, você poderá ver tempo real tudo que acontece em sua casa ou empresa, através de seu smartphone, tablet e notebook, de modo fácil e seguro.

Além de ver em tempo real, nosso sistemas grava as imagens em DVR, e você poderá assisti-las a qualquer momento.

Câmeras com infravermelho(visão noturna), com alcance de até 30m

Otimização de sites

Quer seu site na primeira página do Google? Reformule-o e torne-o moderno, funcional e atraente.

Os sites de busca (Google, Bing e outros) modificam seus algoritmos frequentemente, e essas mudanças fazem com que sites, com funcionalidades obsoletas, não apareçam na primeira página.

É necessário atualizar layout, funcionalidades, palavras-chaves e estrutura textual.

Seu site na primeira página do Google seguinifica mais acessos, mais clientes e mais negócios.

Porque ter um Site na Internet